Século XXI Operadora de Turismo tem problemas causados por (ex) funcionário

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 StumbleUpon 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Há cerca de 15 dias tomei conhecimento de um incidente envolvendo a Século XXI Operadora de Turismo. Seu (ex) funcionário teria desviado dinheiro de reservas feitas por passageiros e o Viaje de Milhas foi levantar as informações.

Este não é o primeiro golpe deste tipo que se tem notícia e infelizmente não será o último. É uma pena, mas um pouco de ingenuidade ou desatenção por parte dos passageiros pode causar muita dor de cabeça e muito transtorno para todos os envolvidos.

Neste caso em particular, as passageiras entraram em contato com a Operadora para comprar um pacote para a Turquia e foram atendidos por este (ex) funcionário, que realizou todas as reservas e na hora de cobrar os valores devidos, convenceu as passageiras que o prazo estava apertado e que fazendo o depósito diretamente na conta dele, seria mais rápido e ele conseguiria garantir o preço do pacote.

Depois de efetuado o depósito, o funcionário deixou de atender às ligações e quando conversaram com a gerente da agência, foram informadas que o funcionário não trabalhava mais lá.

Quero deixar claro que não tenho a menor pretensão de bancar o repórter investigativo, mas resolvi entrar em contato com a  Século XXI, assim como com seus parceiros, Braztoa, Honest Travel Group e Turkish Airlines.

O primeiro a responder foi a Braztoa, que deixou claro que é uma entidade independente, que não comercializa e não se envolve nas promoções dos seus associados e portanto não poderia ser classificada como parceira e que iria solicitar à Século XXI que retirasse a menção do site da promoção “Convite Turquia“. Porém, é assim que ela estava retratada no website da promoção e como continua até o presente momento.

Na sequência, recebi a resposta da própria Século XXI. Em primeiro lugar, quero ressaltar que eles foram extremamente atenciosos, respondendo objetivamente a todos os meus questionamentos e esclarecendo que são eles os responsáveis por todas as atividades comerciais relacionadas à promoção, ratificando o que a Braztoa havia respondido.

Eles esclareceram que tinham tido problema sim com este funcionário e que o mesmo havia sido demitido por justa causa por conta dos desfalques que ele havia causado. Que assim como com o pacote para a Turquia com a Turkish, o problema havia se extendido também para passagens emitidas com a TAM e que haviam colocado em seu website uma nota esclarecendo o fato. Como a nota não estava mais no website, eles fizeram a gentileza de me enviar uma cópia, que segue abaixo:

Nota de Esclarecimento – Século XXI Operadora de Turismo

Outra informação que deram foi que estes incidentes foram isolados e que a promoção já levou mais de 4.000 passageiros para a Turquia.

Mas o mais importante foi que disseram que estão apurando todos os casos que lhes são encaminhados e que irão analisar cada um separadamente para poder decidir como proceder, inclusive reparando os danos naqueles casos em que a Operadora tenha alguma responsabilidade, mesmo que indireta.

Outro parceiro da Século XXI que também respondeu aos questionamentos foi a Honest Travel, que esclareceu que está trabalhando com a Turkish e com a Século XXI para dar a melhor solução em todos os casos.

Apesar do funcionário também ter sido contatado e ter dito que seu advogado iria entrar em contato para prestar esclarecimentos, isto não ocorreu, mas fica aberta a possibilidade de receber seus comentários à respeito deste caso.

A Turkish também não respondeu diretamente aos questionamentos.

Viaje de Milhas agradece mais uma vez por todos os esclarecimentos prestados e deixa um alerta a todos para prestarem bem atenção quando forem negociar pacotes de viagens para evitarem maiores problemas. Documentem toda a negociação, peçam informações detalhadas sobre os produtos e serviços que estão sendo comprados e se houver alguma dúvida, peçam para falar com o gerente ou com os donos da agência / operadora.

Alternativamente, pode-se verificar se existem outras reclamações sobre a agência/operadora e como eles responderam a estas reclamações no Reclame Aqui. Isto pode ser um termômetro de como você vai ser tratado pela empresa caso venha a ter algum tipo de problema.

Se você se sentiu prejudicado por uma situação similar à relatada aqui, entre em contato com a Século XXI Operadora de Turismo com toda a documentação pertinente ao caso, pois temos o compromisso deles de que todos serão atendidos e seus casos analisados!

CURTA, COMPARTILHE E ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

PARA RECEBER AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Você pode gostar...