American Airlines anuncia mudanças no AAdvantage

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 StumbleUpon 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Após uma longa espera, hoje finalmente a American Airlines anunciou as alterações para o AAdvantage em 2015.

As alterações não foram muito expressivas e já há a indicação de como e quando os programas AAdvantage e Dividend Miles irão se juntar, o que deve ocorrer no meio do ano que vem.

Como já era sabido, o AAdvantage vai ser mantido e o Dividend Miles será incorporado, uma vez que a marca e o programa AAdvantage é muito mais forte.

Vamos então às mudanças, mas fique atendo que estes critérios todos são relativos a 2015 para status somente em 2016.:

QUALIFICAÇÃO DE STATUS

AAdvantage-status

 

A boa notícia aqui é que o número de milhas ou pontos para atingir os três níveis de status permaneceram os mesmos, o que é ótimo. Por outro lado, o número de segmentos para se atingir Executive Platinum aumentou e isto é ruim para quem viaja trechos curtos e se vale deste critério para ser promovido a esta categoria.

UNIFICAÇÃO DAS CONTAS

Como comentado acima, o Dividend Miles será absorvido pelo AAdvantade e portanto o saldo de milhas, o status e o a sua qualificação de Million Miller de forma integral, ou seja, uma milha no Dividend Miles valerá também uma milha do AAdvantage.

Atenção porém que o status de 2014 será “importado” separadamente do status de 2015. Vejam abaixo um exemplo:

AAdvantage-14-15

Ou seja, você teria Platinum até fevereiro de 2016 (conquistado em 2014) e em 2015 já teria atingido minimamente o Gold, já válido até fevereiro de 2017.

Se você tem conta somente no AAdvantage, nada vai mudar para você. Se você tem conta somente no Dividend Miles, um número AAdvantage será automaticamente criado para você e a sua pontuação migrada para esta nova conta.

ACESSO AOS LOUNGES

Os membros do Admirals Club e portadores de one-day passes agora poderão acessar também os lounges da US Airways Club, num total de mais de 50 lounges na rede. Com o tempo os US Airways Club serão renomeados e espera-se que alguns sejam extintos se conflitarem com os da Admirals Club.

NO AEROPORTO

Abaixo segue a tabela com os serviços que serão prestados nos aeroportos em cada uma das categorias de status:

AAdvantage-no-aeroporto

NO VOO

Já nas aeronaves, os benefícios serão:

AAdvantage-no-aviao

MILHAGEM E BILHETES PRÊMIO

Por último, segue a nova tabela de bônus de milhas e descontos por categoria e status:

AAdvantage-milhas

 

CONCLUSÃO

Na minha opinião, eles procuraram trazer o menor número de alterações possível ao combinar os dois programas e de certa forma procuraram deixar o melhor de cada um nesta fase pré-fusão dos planos.

Acho porém que eles vão sentir a resposta dos clientes e soltar o “pacote de maldades” quando da efetiva fusão. Espero estar errado, mas é o que estou cheirando.

E você? O que achou das mudanças? Na sua categoria de status AAdvantage ou Dividend Miles, você foi beneficiado ou prejudicado?

Deixe seus comentários.

Link da página oficial da American sobre as mudanças.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Você pode gostar...