A318 da British pousando em London City

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 StumbleUpon 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Este vídeo divulgado pela British Airways mostra um A318 pousando no aeroporto de London City com um visual incrível.

Em um belíssimo dia em sol em Londres, a British Airways filmou um A318 pousando no aeroporto London City, que é um aeroporto pequeno, próximo ao centro da cidade, semelhante ao Aeroporto de Congonhas ou Santos Dumont (apesar de não ser piloto, imagino que os pousos e decolagens aqui nos nossos aeroportos devam ser bem mais difíceis! rsrsrs).

Para aqueles que gostam de aviação, o vídeo não só apresenta a aproximação sobrevoando a cidade de Londres, como pode-se identificar todos os principais pontos turísticos da cidade.

É um belo passeio. Infelizmente a narração do vídeo é somente em inglês, mas em resumo, a piloto diz que este é um dos pousos mais difíceis que são realizados pela British Airways e somente 27 pilotos estão qualificados para realizar o pouso deste voo que chega diretamente do JFK em Nova York.

A piloto também comenta que o ângulo de descida é de 5.5 graus, quase o dobro dos 3 graus tradicionais e a razão é diminuir o ruído das aeronaves na região central de Londres.

É bacana ver o trabalho da piloto e do co-piloto com os joysticks e com os Ipads de apoio. Como as câmeras estão posicionadas nas duas laterais da cabine, quando o avião pousa, é engraçado porque parece que ele não está no centro da pista.

Mês passado a rota completou 25 milhões de milhas voadas desde o seu início pouco mais de 6 anos atrás e com somente duas aeronaves. A piloto destaca que isto é o equivalente a 100 viagens para a Lua ou dar a volta ao mundo 1.000 vezes!

Aí vai o link do vídeo: British Airways A318 aterrisando em London City. Espero que gostem 😉

 

CURTA, COMPARTILHE E ASSINE JÁ A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

PARA FICAR POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

 

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Você pode gostar...